Política de trocas e devoluções
Sempre com o objetivo de garantir a melhor experiência de consumo aos seus clientes, a LC SHOES segue as determinações contidas no artigo 49 do código de defesa do consumidor.
Nossos produtos são verificados individualmente antes do processo de faturamento e embalados para garantir sua integridade. Nossas embalagens buscam garantir que o processo de entrega aconteça sem imprevistos, por isto são devidamente identificadas e lacradas.
Fique atento a nossos processos nos casos a seguir:
1 – Produto Avariado no transporte
É importante que a pessoa responsável em receber o produto verifique a integridade de todos os itens antes de assinar e entregar o comprovante de recebimento para o representante da transportadora ou Correios. Solicitamos que sejam verificadas as embalagens, se as mesmas não estão violadas e em perfeito estado.
Caso alguma avaria seja confirmada, solicitamos que a entrega seja recusada e o motivo seja especificado no verso da nota fiscal. NÃO ASSINE O COMPROVANTE DE ENTREGA E ESPECIFIQUE A RECUSA escrevendo no verso da nota: “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA” Assim que possível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe o ocorrido. A transportadora não tem a permissão para fazer nenhuma proposta para solução desta questão. Não aceite a mercadoria.
É responsabilidade do cliente verificar a integridade do produto antes do aceite. Reclamações que ocorrerem posteriormente serão analisadas. A LC SHOES se reserva ao direito de autorizar ou não a troca ou reparo do produto que não for recebido nestas condições. Seguiremos os procedimentos de acordo com esta política.
Caso a avaria ou defeito não seja identificado no ato da entrega, o caso só será analisado após o envio de fotos e outros recursos para a identificação das condições do produto avariado, das embalagens e etiquetas, conforme processo orientado pela nossa equipe de atendimento. Após a análise, se for constatada qualquer divergência como indícios de avarias provocadas por erro na utilização ou indícios de mau uso ou manuseio, a LC SHOES antecipadamente se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução.
Caso a LC SHOES autorize a devolução, o processo será acompanhado até o final pela nossa equipe de atendimento. Que entrará em contato e manterá informado de cada etapa por e-mail. Todo o procedimento de devolução será orientado pela nossa equipe para garantir o seu maior conforto. Enviaremos uma autorização para a devolução/envio do produto. Caso seja autorizada a coleta, ela só ocorrerá no mesmo endereço da entrega. O produto só será coletado se estiver devidamente embalado na mesma embalagem que foi enviado, com a nota fiscal e com todos os itens e componentes originais do produto. No momento do recebimento verificaremos o produto novamente, caso haja alguma divergência, o processo de devolução será suspenso e reenviaremos o produto para o mesmo endereço de entrega anterior.
Caso haja o acordo de reenvio de um novo produto (troca), a LC SHOES terá até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto devolvido para faturar um novo produto substituto. Será considerado um novo prazo de entrega, informado durante o atendimento feito pela nossa equipe, considerando o prazo de entrega para cada CEP.
No caso de não haver mais estoque do produto a ser trocado, será enviado um produto de IGUAL VALOR de acordo com a anuência do cliente ou emitido um cupom para que o cliente escolha um produto no nosso site. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento da diferença.
Devolução definitiva
Quando ocorrer casos de devolução, a LC SHOES ressarcirá o valor pago pelo produto devolvido. Caso o pagamento tenha acontecido via boleto bancário, a restituição acontecerá via DOC ou TED em conta bancária cadastrada no nome da pessoa que fez o pedido (nome impresso na nota fiscal). Todo o processo será coordenado pela nossa equipe de atendimento e devidamente documentado por e-mail. O reembolso ocorrerá em até 10 dias úteis (segunda a sexta-feira) contar da data de recebimento do produto em nosso estoque e emissão da nota fiscal de devolução .
Não faremos a devolução do valor em conta de terceiros.
Se a compra foi realizada com cartão de crédito. O cancelamento da compra será feito à administradora do cartão de credito. Esta solicitação só acontecerá depois de recebermos o produto em nosso estoque. Você poderá identificar a devolução no extrato do cartão. Lembramos, apenas que este crédito pode acontecer após a data do processo, pois o prazo de restituição é responsabilidade da administradora do cartão.
2 - Produto Divergente
No caso de receber um produto diferente daquele informado no seu produto, providenciaremos a devolução ou a troca do mesmo, de acordo com a sua escolha. Para garantir este direito, siga estes passos:
Se você detectar esta divergência no momento da entrega, recuse a entrega e escreva no verso da nota fiscal: “Mercadoria recusada por desacordo”. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e comunique o acontecido.
Caso a entrega seja concluída e você só identifique que o produto é divergente após o recebimento, você tem o prazo de 24 horas para notificar a LC SHOES .
Não aceitaremos, sob nenhuma hipótese, a solicitação de devolução ou troca de mercadoria por este motivo após o prazo de 24h.
Todo o processo será coordenado por nossa equipe que fará a análise das condições dos produtos entregues em desacordo após o envio da documentação necessária (fotos dos produtos, da embalagem e das etiquetas). O produto também deverá ser devolvido com todos os componentes e acessórios na embalagem original com a nota fiscal de origem.
A LC SHOES se isentará da devolução se for identificada qualquer irregularidade: indícios de mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de todos os componentes e acessórios.
Aprovada a devolução, será emitido o processo para envio ou coleta do produto. O produto deve ser devolvido com todos os componentes e acessórios na embalagem original. Após a constatação do estado do produto na chegada em nosso estoque iniciaremos o processo de cancelamento com a devida devolução do valor ou o processo de troca do produto conforme política acima. Se o produto não estiver de acordo com as condições de envio, o processo de devolução será suspenso e reenviado ao cliente.
Caso haja o acordo de reenvio de um novo produto (troca), a LC SHOES terá até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto devolvido para faturar um novo produto substituto. Será considerado um novo prazo de entrega, informado durante o atendimento feito pela nossa equipe, considerando o prazo de entrega para cada CEP.
No caso de não haver mais estoque do produto a ser trocado, será enviado um produto de IGUAL VALOR de acordo com a anuência do cliente ou emitido um cupom para que o cliente escolha um produto no nosso site. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento antecipado da diferença.
Caso a troca seja apenas por numeração, ou seja, adquiriu um calçado de numeração que não atende a sua necessidade, terá até 7 dias uteis após o recebimento do produto para notificar a LC SHOES via canal de atendimento (37) 99138-9257 solicitando a troca do produto.
Aprovada a troca, enviaremos uma autorização de postagem para que envie o produto de volta ao nosso estoque. O produto deve ser devolvido com todos os componentes e acessórios na embalagem original. Após a constatação do estado do produto na chegada em nosso estoque iniciaremos o processo de troca do produto. Se o produto não estiver de acordo com as condições de envio, o processo de troca será suspenso e reenviado ao cliente.
Caso haja o acordo será gerado um voucher que ficará disponível por 90 dias, e o código será encaminhado via e-mail cadastrado, para que assim possa ser realizada uma nova compra em nosso site. (em caso de solicitação de trocas )
3 - Desistência da Compra
Política de Direito de Arrependimento
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), garantimos o direito de arrependimento para compras realizadas fora de nosso estabelecimento físico, como em nosso site, seguindo as diretrizes abaixo:
Política de Troca e Devolução
Além do direito de arrependimento, oferecemos aos nossos clientes uma política de troca e devolução em casos de produtos com defeito ou por insatisfação com o produto:
1. Troca por Insatisfação: Caso o cliente não esteja satisfeito com o produto, oferecemos a possibilidade de troca por outro item, desde que: o A solicitação seja feita em até 7 dias corridos após o recebimento. o O produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso, e acompanhado de sua embalagem original e acessórios.
Importante observar que: 1. Frete da Primeira Compra: O valor do frete da primeira compra não será devolvido, pois o serviço de entrega foi prestado.
2. Brindes em Promoções: Se o cliente participou de uma promoção com brinde, a devolução do brinde deve ser feita junto com o pedido. Caso não ocorra, o valor do brinde será amplamente divulgado será descontado do valor total a ser reembolsado
Política de Devolução Parcial
Caso o produto não atenda às suas expectativas, oferecemos a possibilidade de devolução parcial da compra. As condições para devolução parcial são:
1. Condições para Devolução Parcial
A devolução de um item da compra é permitida, desde que:
A solicitação seja feita em até 7 dias corridos após o recebimento.
O produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso, e com embalagem original e acessórios.
2. Observações Importantes
Frete da Primeira Compra: O valor do frete da primeira compra não será reembolsado, pois o serviço de entrega foi prestado integralmente e pago conforme o peso e as dimensões do produto.
3. Brindes em Promoções
Se o cliente participou de uma promoção com brinde, a devolução do brinde deve ser feita junto com o produto. Caso contrário, o valor do brinde (amplamente divulgado) será descontado do valor total a ser reembolsado
4 - Produto Apresenta Defeito/Vicio Durante o Prazo de Garantia Legal (90 dias)
A LC SHOES tem uma política de garantia de 90 dias para defeitos de fabricação. Para isto, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, ou através do e-mail ([email protected]) e enviar a documentação que será solicitada. As análises do vício e condições do produto serão feitas após o envio das seguintes informações
- Data da Compra
- Foto do cupom fiscal
- Fotos detalhadas do produto.
- Estar dentro do prazo de 90 (noventa) dias a partir da data de aquisição
O produto em questão será submetido à análise após sua chegada ao nosso setor de qualidade.
O prazo para a LC SHOES concluir o atendimento é 20 (vinte) dias úteis contados do prazo que for aberto o atendimento em nossa central. Caso não seja possível reparar o produto, você poderá cancelar a compra, trocar o produto por um igual ou semelhante ao adquirido ou emitido um cupom para que o cliente escolha um produto no nosso site. Caso seja escolhido um produto de valor superior, o faturamento acontecerá após o pagamento antecipado da diferença.
Constatada qualquer irregularidade como indícios de mau uso, manuseio, ausência de acessórios e componentes originais, a LC SHOES imediatamente suspenderá o processo de devolução e o produto será reenviado para o endereço de entrega com o laudo da equipe técnica de qualidade.
IMPORTANTE!
Caso a LC SHOES entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou a troca. A empresa pode, então, reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio acompanhado da justificativa da nossa equipe técnica do motivo da recusa.
5 - Produto com prazo de Entrega atrasado
Configura-se atraso de entrega, o pedido que não teve tentativa de entrega por parte da transportadora até o prazo máximo acordado no momento da compra. Certificando-se que no endereço da compra havia pessoa habilitada para o recebimento do produto na data prevista. O cliente deve informar o atraso assim que ele ocorrer. A LC SHOES tentará, no menor prazo de tempo, localizar o produto junto à transportadora responsável e combinar um novo prazo. Caso o produto não seja localizado, certificaremos a confirmação do extravio junto a transportadora, com isso o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou pelo cancelamento da compra.
Se optar por um reenvio do produto, a LC SHOES terá até 2 (dois) dias úteis da data do aceite para faturar o novo item. Será considerado um novo prazo de entrega, informado durante o atendimento feito pela nossa equipe, considerando o prazo de entrega para cada CEP após o faturamento.
Todo o processo será coordenado pela nossa equipe de atendimento.
Se a opção do cliente for o cancelamento definitivo, o valor a ser ressarcido é o mesmo pago pelo produto comprado. Seguindo os mesmos preceitos de restituição dos valores das situações apresentadas acima.
Processo de Atendimento:
A LC SHOES se reserva o direito de solicitar documentos (fotos, cópias e outros itens) durante o atendimento referentes aos processos de trocas e devoluções. Todo este procedimento será devidamente documentado por meio de e-mails que deverão ser acompanhados pelo cliente. A falta de resposta de nossos e-mails em procedimentos realizados poderá implicar na suspensão do processo de troca ou devolução.